This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges brilha para bater antigo top 10 e defende maior título da carreira em Phoenix
Foi preciso engolir em seco duas vezes, mas Nuno Borges completou uma brilhante semana em Phoenix para defender o maior título da sua carreira. A discutir um novo Challenger de categoria 175, o número 60 do ranking ATP somou um triunfo muito especial, ao derrubar Matteo Berrettini, atual 154.º e antigo sexto classificado, para repetir o troféu conquistado na época passada.
Como dissemos, foi mesmo preciso sofrer e ter uma enorme capacidade de luta e de gestão emocional. É que o português de 27 anos resistiu com os parciais 7-5 e 7-6(4), em sensivelmente duas horas, numa final que começou ‘torta’ para Borges, ao ver-se a perder por 4-2. Mas o maiato acordou e virou para se colocar a um passo de fazer algo que podia parecer bem difícil num quadro de luxo.
Leia também:
- — A dona disto tudo! Swiatek fecha caminhada perfeita e volta a ser rainha de Indian Wells
- — Sinner vê arranque perfeito acabar no 16-0: em que lugar fica na história
- — [VÍDEO] Djokovic foi estrela no jogo dos Warriors e trocou mimos com Steph Curry
Tudo parecia estar a ficar mais simples no segundo parcial quando Nuno Borges abriu uma vantagem de 5-3 e serviu para fechar, momento em que abanou e Berrettini mostrou a fibra que já o colocou a um passo de conquistar Wimbledon. O português teve, depois, match point a 5-4 no serviço do italiano, mas não o aproveitou, tal como não capitalizou na outra oportunidade a 6-5, novamente no serviço do transalpino.
Foi preciso ir ao tie-break para desfazer as dúvidas, mas só depois de virar uma desvantagem de 3-0. À terceira foi mesmo de vez e Nuno Borges garantiu o seu sexto título Challenger da carreira, que permite defender os pontos do ano passado, sendo que irá cair uma posição no ranking ATP, ainda assim. Agora faz as malas e segue viagem para o Masters 1000 de Miami.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Nuno Borges