This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges brilha e faz história pessoal rumo à terceira ronda do US Open
Nuno Borges, número um português e 34.º colocado do ranking ATP, qualificou-se esta quinta-feira pela primeira vez para a terceira ronda do US Open, em Nova Iorque. O maiato de 27 anos torna-se no segundo português da história (João Sousa em 2013, 2016 e 2018) a passar duas rondas do Grand Slam norte-americano. Para Borges, é a segunda vez que passa da segunda ronda de um Major, depois de ter chegado aos oitavos de final do Australian Open, em janeiro.
O português apresentou-se a um grande nível uma vez mais e bateu o australiano Thanasi Kokkinakis (86.º), com os parciais 6-4, 7-5 e 7-5, ao cabo de pouco menos de três horas de batalha. Houve momentos em que o encontro podia ter seguido outro caminho, como na primeira partida, quando o australiano foi quem teve os primeiros break points, ou especialmente na segunda, em que liderou com 5-3 no marcador, mas Borges aplicou sempre a sua lei para prevalecer.
Leia também:
- — Nuno Borges brilha e faz história pessoal rumo à terceira ronda do US Open
- — Elena Rybakina surpreende e desiste do US Open
- — Sinner sem tempo a perder aplica corretivo rumo à terceira ronda do US Open
Com 45 winners a superarem os 33 erros não forçados, Nuno Borges confirmou mais um momento especial na carreira, com toda a legitimidade de continuar a sonhar acordado em Nova Iorque. É que o maiato espera agora por Jakub Mensik (65.º) ou Tristan Schoolkate (193.º) na luta por uma vaga nos ‘oitavos’.
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open