This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges arrasa em Bastad rumo à primeira final ATP da carreira e prepara-se para… Nadal
HISTÓRIA! Nuno Borges vai disputar a sua primeira — esperemos que de muitas — final ATP da carreira, depois de assinar mais uma excelente exibição em Bastad. O número um nacional, 51.º do ranking mundial, mostrou-se quase sempre implacável e bateu Thiago Agustín Tirante (121.º) para se tornar apenas no quarto português, depois de João Sousa, Fred Gil e Pedro Sousa, a alcançar uma final ao mais alto nível.
Borges, de 27 anos, bateu o antigo número um mundial de juniores com os parciais 6-3 e 6-4, em pouco mais de uma hora, numa demonstração de força, talento e tranquilidade durante quase todo o duelo. O único momento em que abanou foi quando foi quebrado de volta a 4-3 no segundo set, mas a reação foi implacável para carimbar o acesso à final.
Leia também:
- — Roddick rende-se a Djokovic: «É incrível que tenha chegado à final de Wimbledon»
- — Os números que mostram que Nadal é o rei das maratonas em três sets
- — Nuno Borges torna-se no sexto português a chegar às meias-finais no circuito ATP
O que se segue? Disputar o título com um tal… Rafael Nadal. O antigo número um do Mundo tem 92 títulos na carreira, 63 deles em terra batida, e vai disputar a sua 131.ª final.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Nuno Borges