Nuno Borges arranca mais uma campanha em casa e segue em frente no Maia Open
Nuno Borges quer fechar uma época marcante da melhor maneira e arrancou mais uma campanha no seu Maia Open com um triunfo sólido mas trabalhoso. Perante o egípcio Mohamed Safwat, o primeiro cabeça-de-série e 78.º classificado do ranking ATP teve de se aplicar, mas só gastou dois sets para seguir em frente nos courts onde nasceu para o ténis.
O principal favorito à conquista do torneio, algo que seria inédito na sua carreira uma vez que conta com uma final e outras duas ‘meias’ como melhores resultados na Maia, bateu o 359.º da hierarquia masculina com os parciais 6-4 e 7-6(5), ao cabo de quase duas horas. Isto num encontro em que salvou os dois pontos de break que enfrentou, mas no qual viu Safwat defender-se bem ao apagar cinco dos seis que teve pela frente.
Certo é que Nuno Borges fez o suficiente para evitar uma eventual surpresa e seguir para a segunda eliminatória, onde agora tem duelo marcado com o italiano Enrico Dalla Valle (288.º), italiano que ultrapassou o belga Michael Geerts (284.º) na primeira ronda, com os parciais 7-6(3), 4-6 e 6-1.
Leia também:
- — Djokovic: «É uma deceção e assumo a responsabilidade»
- — CAMPEÕES! Sinner arrasa De Minaur e Itália conquista a Davis 47 anos depois
- — Portugal vai à Finlândia disputar lugar nas Davis Cup Finals
Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!