Nuno Borges aproveita oportunidade e não treme rumo à segunda ronda em Doha

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 18, 2025
borges marseille_
Divulgação/Open 13 Provence

Em frente! Nuno Borges, número 39 do Mundo, aproveitou a oportunidade que lhe apareceu nas mãos e não vacilou para garantir o apuramento para a segunda ronda do fortíssimo ATP 500 de Doha. O melhor tenista português da atualidade defrontou um lucky loser — que ocupou o lugar de Ugo Humbert — e controlou o obstáculo com qualidade para somar já a nona vitória da temporada.

O maiato de 27 anos resolveu a questão diante de Otto Virtanen (92.º) com os parciais 7-6(6) e 6-3, ao cabo de 1h23, num encontro em que demonstrou muita força mental para agarrar o primeiro set. É que Borges virou o 1-4 para se ver com 5-4 a servir para fechar… e foi quebrado de novo. Podia acusar ainda mais o facto de, já no tie-break, se ter visto a perder por 6-2 mas nada disso. Disparou para seis pontos seguidos e colocou-se na frente.

Leia também:

 

Já no segundo set, fez um break madrugador e salvou um break point quando servia para fechar o encontro, exibindo sangue frio para somar um importante triunfo. Foi a primeira vez em três duelos que superou o finlandês, sendo que agora fica à espera de Andrey Rublev (10.º) ou Alexander Bublik (48.º) para tentar chegar aos quartos-de-final de um torneio acima de nível 250 pela primeira vez na carreira.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt