This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges aproveita oportunidade e não treme rumo à segunda ronda em Doha

Em frente! Nuno Borges, número 39 do Mundo, aproveitou a oportunidade que lhe apareceu nas mãos e não vacilou para garantir o apuramento para a segunda ronda do fortíssimo ATP 500 de Doha. O melhor tenista português da atualidade defrontou um lucky loser — que ocupou o lugar de Ugo Humbert — e controlou o obstáculo com qualidade para somar já a nona vitória da temporada.
O maiato de 27 anos resolveu a questão diante de Otto Virtanen (92.º) com os parciais 7-6(6) e 6-3, ao cabo de 1h23, num encontro em que demonstrou muita força mental para agarrar o primeiro set. É que Borges virou o 1-4 para se ver com 5-4 a servir para fechar… e foi quebrado de novo. Podia acusar ainda mais o facto de, já no tie-break, se ter visto a perder por 6-2 mas nada disso. Disparou para seis pontos seguidos e colocou-se na frente.
Leia também:
- — Djokovic revolta-se com o caso Sinner: «É hora de fazer algo, o sistema não funciona»
- — Musetti está fora do Rio Open e Jaime Faria aproveita para entrar como lucky loser
- — [VÍDEO] Inesquecível: o momento em que João Fonseca fechou o seu primeiro título ATP
Já no segundo set, fez um break madrugador e salvou um break point quando servia para fechar o encontro, exibindo sangue frio para somar um importante triunfo. Foi a primeira vez em três duelos que superou o finlandês, sendo que agora fica à espera de Andrey Rublev (10.º) ou Alexander Bublik (48.º) para tentar chegar aos quartos-de-final de um torneio acima de nível 250 pela primeira vez na carreira.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Nuno Borges