Nuno Borges ameaça reviravolta mas cai na primeira ronda do Masters 1000 de Paris
Ainda não foi desta que Nuno Borges venceu o seu primeiro encontro da carreira no Masters 1000 de Paris. O número 46 do ranking ATP esteve muito abaixo do nível que apresentou por exemplo em Xangai, mas ainda ameaçou aquela que seria uma grande reviravolta contra o norte-americano Learner Tien (49.º).
O jovem de 19 anos celebrou o triunfo com os parciais 6-2 e 7-6(x), sendo que serviu para fechar o duelo a 5-4 no segundo set, altura em que só um dos seus jogos de serviço tinha ido às vantagens e só tinha enfrentado qualquer break point. Pois bem, Borges capitalizou em nova oportunidade e ainda teve 0-30 a 6-5, antes de também dispor de dois set points no tie-break. Não os aproveitou e Tien selou a vitória na primeira oportunidade.
O foco de Nuno Borges muda agora para a variante de pares, onde entra em ação ao lado do checo Tomas Machac. Pela frente terá… o grande amigo e compatriota Francisco Cabral e Lucas Miedler na primeira ronda. No que diz respeito a singulares, ainda tem previsto competir no ATP 250 de Atenas na próxima semana.
Leia também:
- — Sinner: «Tive cãibras mas aprendi a gerir depois do que me aconteceu em Xangai»
- — João Fonseca fecha semana de sonho com título em Basileia
- — Sinner vence final fantástica contra Zverev e volta a ganhar o título em Viena
