Nuno Borges alcançar melhor vitória do ano e está nas ‘meias’ em Monterrey

Por José Morgado - Fevereiro 24, 2023
nuno-borges

Nuno Borges, número um  nacional e 103.º colocado ATP, alcançou esta sexta-feira a melhor vitória da sua temporada a caminho das meias-finais do Challenger 125 de Monterrey, no México. São as suas primeiras em torneios desta categoria e, por isso, as mais importantes da sua vida.

Nos ‘quartos’, o maiato de recém-cumpridos 26 anos salvou todos os cinco pontos de break que enfrentou e derrotou o alemão Daniel Altmaier, número 95 mundial, por 7-6(2) e 6-4, em quase duas horas. O nortenho fica provisoriamente dentro do top 100, mas ainda está dependente do que se passar no resto da semana, tanto com ele como com outros jogadores.

Borges, que esta sexta-feira também ficou a saber que vai entrar diretamente no ATP 500 de Acapulco, espera agora pelo vencedor do encontro entre o australiano Bernard Tomic, ex-top 20 ATP, e o norte-americano Mitchel Krueger.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt