Nuno Borges alcança melhor vitória da carreira e estreia-se em quadros principais ATP

Por José Morgado - Abril 25, 2021

Nuno Borges, campeão nacional e 331.º colocado do ranking ATP, alcançou este domingo um dos momentos mais especiais da sua carreira, ao garantir a qualificação para o quadro principal do Millennium Estoril Open, o seu primeiro quadro principal ATP da carreira, logo à primeira tentativa — também nunca tinha jogado um qualifying até este fim-de-semana.

O maiato de 24 anos aproveitou da melhor maneira possível o convite que lhe foi atribuído pela organização e derrotou na ronda de acesso ao quadro o mais cotado espanhol Roberto Carballes Baena, número 91 do ranking mundial e recentemente em grande forma (ganhou um Challenger muito forte em Marbella), por 7-5 e 6-4, em 1h34, naquela que é também a sua melhor vitória da carreira em termos de ranking — a primeira diante de um rival do top 100.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EstorilOpen/status/1386285118373892096

Borges ganha assim uma das quatro vagas de qualifiers no quadro principal. Vai defrontar Jeremy Chardy, Marin Cilic, Jordan Thompson ou Alexander Bublik na primeira ronda.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com