Nuno Borges admite: «Está a ser um torneio de sonho»

Por José Morgado - Agosto 30, 2022

Nuno Borges mostrou-se muito contente com a qualificação para a segunda ronda do US Open, após derrotar o jovem norte-americano Ben Shelton, num duelo que jamais esquecerá. O maiato, que vai entrar no top 100 ATP, admite que esta tem sido uma semana especial.

“Não imaginaria que fosse nada assim, mas é assim mesmo que sabe bem. Um torneio de sonho, não só este encontro. Estou muito orgulhoso da maneira como competi e pelo jogo no geral, foi uma maratona. A nível mental foi duro, mas ainda mais fisicamente. Este jogo vai ficar na memória sem dúvida, tal como na última ronda do ‘qualy’ e coloco nos meus momentos mais especiais, como a primeira vitória em quadros de Grand Slam. Até não achei que o público me tratou mal, tinha muitos estrangeiros a puxar por mim e apesar de claramente ele ter o favoritismo, gostei muito do ambiente”, confessou após o encontro.

O próximo adversário de Borges é o chinês Yibing Wu, número 174 mundial, campeão deste torneio em juniores em 2017 e tenista que tem brilhado nos Challengers em 2022. “Não conheço muito do meu próximo adversário, mas sei que tem vindo a ganhar muito jogos e tem jogado a um grande nível. Vou ter de estar no meu melhor para ter hipóteses.”

Borges alcança primeira vitória em Grand Slams após batalha épica

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.