Números mostram que Sabalenka está cada vez melhor em terra batida também

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 9, 2025
sabalenka madrid
Divulgação/Mutua Madrid Open

Tempos houve em que Aryna Sabalenka não conseguia replicar o seu melhor ténis na terra batida. Mas isso já lá vai. E os números não mentem. É que a bielorrussa mostra-se cada vez mais consistente na superfície, ao ponto de já figurar no top 5 de tenistas com melhor percentagem de vitórias em torneios WTA 1000 disputados no pó-de-tijolo.

Com 33 vitórias e 10 derrotas, tem 76,7% de eficácia, ficando somente atrás de Iga Swiatek (88,4), Serena Williams (88), Maria Sharapova (82,1) e Dinara Safina (78,6). Tudo isto numa altura em que domina por completo o ranking e vai à caça de mais um título.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt