Número 240 do Mundo surpreende tudo e todos e marca duelo com Borges na 3.ª ronda em Roma

Por José Morgado - Maio 10, 2024
passaro

Nuno Borges, número um nacional e 53.º do ranking ATP, ficou a conhecer esta sexta-feira o nome do seu próximo adversário no ATP Masters 1000 de Roma, em Itália. O maiato de 27 anos vai defrontar no domingo o surpreendente italiano Francesco Passaro, tenista de 23 anos que ocupa o 240.º posto ATP e que está a ser a grande surpresa do torneio transalpino. Depois de receber um wild card para o qualifying, o jovem da casa passou essa fase prévia, sobreviveu à primeira ronda após salvar dois match points e já está na terceira eliminatória após somar a melhor vitória da sua vida.

Na segunda ronda, Passaro derrotou o neerlandês Tallon Griekspoor, número 26 ATP, por 4-6, 6-3 e 7-6(5), em mais uma incrível batalha de 2h24. Foi o terceiro encontro seguido de Passaro a ser resolvido num tie-break de terceiro set…

Borges e Passaro vão defrontar-se pela primeira vez, num encontro que por ser diante de um italiano deverá ser disputado num dos maiores courts do Foro Italico!

Borges feliz com feito inédito em Roma: «Mantive-me calmo e concentrado»

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt