Número 1 americano Isner eliminado na primeira ronda em encontro… cumprimento no fim

Por José Morgado - Setembro 1, 2020
usa

John Isner, número um norte-americano e 22.º colocado do ranking mundial, saiu de cena esta segunda-feira logo na primeira ronda do US Open, e ainda não é desta, nem neste ano especial, que vai chegar longe no maior torneio do seu país.

Num encontro típico de John Isner, com muitos ases (74 ao todo) e poucos breaks (dois, do seu adversário), o melhor tenista dos Estados Unidos perdeu com o seu compatriota e amigo Steve Johnson, 64.º ATP, por 6-7(5), 6-3, 6-7(5), 6-3, 7-6(3), em quatro horas de duelo, com Johnson a conseguir confirmar o ascendente que tem sobre Isner (6-4 no confronto direto…).

No final do encontro, os dois amigos violaram uma das regras básicas do ténis em tempo de pandemia, cumprimentando-se junto à rede. Vai valer multa…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1300622178119974912

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt