Novak Djokovic tem estreia em Toronto dependente… de Isner

Por José Morgado - Julho 28, 2018

Novak Djokovic, número 10 mundial e recentemente campeão em Wimbledon, é uma das grandes figuras a marcar presença no ATP Masters 1000 de Toronto, a partir de 9 de agosto, que contará com nove dos 10 melhores jogadores do circuito mundial: a exceção é Roger Federer, por opção.

O sérvio de 31 anos será um dos cabeças-de-série da prova canadiana, mas ainda não sabe se terá um bye na primeira ronda, já que esse privilégio está reservado aos oito primeiros na lista de pré-designados. Para ser top 8 em Toronto, Djokovic precisa de ultrapassar John Isner (9.º) na classificação ATP, algo que acontecerá se o norte-americano de 2,08 metros perder nas meias-finais do ATP 250 de Atlanta, diante de Matt Ebden. Caso contrário, Djokovic mantém-se em 10.º do ranking e não tem bye no Canadá.

A organização do torneio de Toronto já revelou a data de estreia de Rafael Nadal, que joga na quarta-feira em sessão noturna, mas ainda não fez o mesmo com Djokovic, precisamente por não saber se ele tem ou não de jogar a primeira ronda.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt