Novak Djokovic já só depende dele para sair de Londres número 1

Por José Morgado - Novembro 12, 2019
djokovic-londres
Foto: EPA/WILL OLIVER

Novak Djokovic e Rafael Nadal estão a discutir esta semana não só o título nas ATP Finals de Londres, como a liderança do ranking mundial. O sérvio de 32 anos entrou com uma desvantagem de 640 pontos para o espanhol de 33, só que a derrota do maiorquino na primeira jornada da fase de grupos altera a dinâmica e as contas dessa luta.

Com a derrota de Nadal na primeira jornada, Djokovic já só depende de si para sair de Londres no topo do ranking. Para isso, terá de vencer dos os seus cinco encontros na prova (um já está), ou seja, ser campeão vencendo todos os duelos da fase de grupos, independentemente daquilo que faça Nadal.

No entanto, Djokovic pode até ‘só’ ter de ir à final se Rafael Nadal não ganhar mais do que um encontro na fase de grupos e for eliminado.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt