Novak dispara: «Monfils é conhecido por fingir lesões»
Dennis Novak, número dois austríaco e um dos wild cards da organização do ATP 500 de Viena, na Áustria, foi eliminado de virada esta quarta-feira diante de Gael Monfils, na primeira ronda do torneio da capital do seu país. O austríaco chegou a ter o encontro aparentemente controlado, numa altura em que Monfils apresentava ter problemas físicos e pediu assistência médica por várias vezes, mas no final do encontro levou com muitas críticas por parte do austríaco de 26 anos, que não ‘comprou’ a lesão do gaulês.
“Quando entras no court diante do Gael Monfils já sabes que este tipo de coisas pode acontecer. Ele é conhecido por fazer estas manobras de diversão, chamar o fisio, fingir lesões. Mas o que ele fez desta vez foi demasiado, na minha opinião”,disparou o melhor amigo de Dominic Thiem, estrela maior desta prova.
Monfils defendeu-se. “Estive longe de estar a cem por cento. Não estou bem, lamento não conseguir estar ao meu melhor e peço desculpa ao público. O Dennis ficou nervoso com toda a situação e acabou por ser por isso que venci”.
Gael Monfils reencontra esta quinta-feira à noite o jovem italiano Jannik Sinner, que quem perdeu na semana passada em Antuérpia.