Federer: «Nada me dá mais gozo do que um winner de direita»

Por José Morgado - October 24, 2019
federer-xangai
Foto: Rolex Shanghai Masters

Roger Federer, apurado esta quarta-feira para os quartos-de-final do ATP 500 de Basileia, na Suíça, mostrou-se muito contente com mais uma exibição de qualidade e vitória arrasadora. O suíço de 38 anos falou daquilo que mais o agradou diante de Radu Albot na segunda ronda.

“Estou muito contente com o meu nível de jogo. Mantive-me focado no encontro porque joguei com ele Miami, em março, e quase perdi. Ajudou-me tê-lo defrontado nesse encontro porque já fui preparado para aquilo que seriam as principais qualidades dele. Tive momentos em que me senti na perfeição e dá-me muito prazer jogar assim”, confessou em declarações na sua conferência de imprensa.

O suíço falou ainda sobre aquela que é a sua pancada preferida… na hora de disparar um winner. “Conseguir um winner num volley difícil é sempre muito gratificante, mas depois destes anos todos insisto que nada me dá mais gozo do que fazer um winner de direita”, disparou o helvético, primeiro cabeça-de-série no torneio da sua cidade natal.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.