Noruega-Portugal, 2-1: Cabral e Faria não resistem e é preciso uma reviravolta em Bekkestua

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 14, 2024

Num encontro absolutamente decisivo para as aspirações portuguesas em Bekkestua, Francisco Cabral Jaime Faria não resistiram diante de Casper Ruud Viktor Durasovic, pelo que a Noruega fica com vantagem de 2-1 na eliminatória referente ao Grupo I Mundial da Taça Davis.

A dupla portuguesa caiu com os parciais 7-5 e 6-3, num encontro decidido em detalhes, como acontece em tantos encontros de pares. Basta ver que toda a primeira partida seguiu sem qualquer jogo nas vantagens até ao 6-5, quando Ruud e Durasovic beneficiaram dos primeiros break points e aproveitaram o segundo. Já no segundo parcial, o break surgiu mais cedo e Portugal ainda teve hipótese de devolver com 5-3 no marcador, mas as esperanças acabaram aí.

Leia também:

 

Agora é preciso uma grande reviravolta na Noruega. Para já, novamente sem contar com Nuno Borges devido a lesão, Jaime Faria regressa ao court para medir forças com Casper Ruud, sendo que tem de imitar o que Henrique Rocha fez nesta sexta-feira para forçar um quinto encontro. A acontecer, será entre Henrique Rocha Nicolai Budkov Kjaer.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt