Noruega-Portugal 1-1: Henrique Rocha brilha e tomba Ruud com triunfo monumental
INESQUECÍVEL! Henrique Rocha assinou uma página histórica no ténis português e bateu Casper Ruud para deixar a eliminatória com a Noruega, em Bekkestua, empatada após o primeiro dia de competição. O número 159 do ranking ATP agigantou-se para se tornar no primeiro português a bater um top 10 na Taça Davis, ultrapassando o 9.º classificado com ténis maduro e de classe que deixou o público da casa incrédulo.
Rocha completou a vitória com os parciais 6-3 e 6-4, num encontro em que foi estando quase sempre por cima. E quando Ruud tentou ameaçar para dar a volta… o português mostrou nervos de aço. Foi isso que aconteceu, por exemplo, quando o norueguês recuperou de 4-2 para 4-4 na segunda partida. Rocha, de 20 anos, podia tremer, mas não deixou que um adversário já com 47 triunfos ATP este ano o atemorizasse e venceu os dois últimos jogos para confirmar a vitória histórica.
Leia também:
- — Alcaraz não treme e apura Espanha… e Austrália para os ‘quartos’ das Davis Cup Finals
- — Pesadelo ainda não acabou: WADA pede mais informações sobre o caso de Sinner e ainda pode recorrer
- — Toni Nadal: «Sinner ultrapassou o caso de doping porque tem a consciência tranquila»
Henrique Rocha entrava somente com um triunfo contra um top 100 na carreira e dois encontros disputados com top 50, mas agora fica com uma vitória inesquecível para contar aos netos, além de relançar por completo a eliminatória, depois da derrota de Jaime Faria com Nicolai Budkov Kjaer. Este sábado, segue-se o encontro de pares, às 13 horas de Portugal Continental, com Jaime Faria/Francisco Cabral eleitos para já para defrontar Casper Ruud/Viktor Durasovic, seguindo-se a inversão dos singulares: Ruud-Faria e Rocha-Budkov Kjaer.
No entanto, diga-se que ainda pode haver a hipótese de Nuno Borges, que ficou de fora por lesão desta sexta-feira, ser lançado a jogo, podendo entrar no par ou no singular contra Ruud para a vaga de Faria.