Norte-americanos alcançam em Wimbledon o que não se via há 24 anos

Por José Morgado - Julho 8, 2024

Taylor Fritz, número 12 do Mundo, e Tommy Paul, 13.º ATP, vão disputar nos próximos dias os quartos-de-final de Wimbledon. Os dois amigos de longa data vão disputar juntos esta fase adiantada do torneio inglês, algo que não acontecia… há muitos anos.

Desde 2000 que Wimbledon não tinha mais do que um norte-americano nos oito melhores jogadores de Wimbledon em singulares masculinos. Nesse ano, Pete Sampras, Andre Agassi e Jean Michael Gambill chegaram aos ‘quartos’. Pete Sampras ganhou essa edição da prova e Andre Agassi perdeu nas meias-finais.

Who is the Boss? Fritz vira de dois sets abaixo e elimina Zverev em Wimbledon

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com