Norrie sobrevive a batalha dramática com Paire e Shapovalov bate Nakashima

Por José Morgado - Maio 29, 2023
norrie

PARIS. FRANÇA. Não tem faltado drama, emoção e muitas batalhas memoráveis aos primeiros dias de Roland Garros 2023. A mais marcante de todas até ao momento neste segundo dia foi aquela em que Cameron Norrie, número 13 do Mundo, conseguiu sobreviver ao francês Benoit Paire, atualmente fora do top 100 mas em forma nas últimas semanas, para se qualificar para a segunda ronda. Num ambiente absolutamente incrível no estádio Suzanne Lenglen — até o hino se cantou… –, Norrie virou de 2-4 abaixo no quinto set para triunfar por 7-5, 4-6, 3-6, 6-1 e 6-4, em quase quatro horas.

Mas Norrie não foi o único cabeça-de-série a sobreviver a um quinto set. Denis Shapovalov, a fazer uma época fraca, impôs-se no parcial decisivo diante do norte-americano Brandon Nakashima — com Kim Clijsters a apoiá-lo na box — por 6-4, 7-5, 4-6, 3-6 e 6-3, naquele que de todos os encontros de cinco sets foi… o mais longo.

Juan Pablo Varillas, tal como Diego Schwartzman, também saiu de dois sets abaixo para avançar no torneio. Bateu o qualifier chinês Juncheng Shang por 4-6, 2-6, 6-3, 6-2 e 6-1.

Schwartzman vira de forma épica e marca duelo com Borges em Roland Garros

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com