Norrie prolonga crise de Musetti em Washington, Monfils despede-se arrasado
Adivinhava-se uma estreia traiçoeira para Lorenzo Musetti em Washington e… o segundo cabeça-de-série fez logo as malas. O número sete do ranking mundial não resistiu a uma batalha física com Cameron Norrie (41.º) e ficou pelo caminho no ATP 500, com o britânico a carimbar o passaporte rumo aos oitavos-de-final.
Musetti somou a sua terceira derrota consecutiva — não ganha desde Roland Garros –, desta feita ao cair com os parciais 3-6, 6-2 e 6-3, num encontro concluído em pouco mais de duas horas e no qual chegou a parecer prestes a disparar. Com 2-2 no terceiro parcial, o italiano teve cinco break points mas não os aproveitou e pagou a fatura logo no jogo seguinte, ao ser quebrado para já não conseguir recuperar. Assim, Norrie quebra uma série de 14 derrotas contra jogadores do top 10 e marca encontro com Brandon Nakashima.
Quem também se despediu foi Gael Monfils (48.º). O francês prossegue uma má fase nesta temporada, ao ser arrasado pelo chinês Yibing Wu (243.º), que não vencia num quadro ATP desde Xangai no ano passado. 6-3 e 6-1 foram os parciais que resolveram o embate.
Leia também:
- — OFICIAL: Alcaraz desiste do ATP Masters 1000 de Toronto
- — Venus Williams regressa aos 45 anos com vitória em pares no WTA de Washington
- — Eis a lista atualizada de pares mistos do US Open, com entradas (e saídas) importantes