No primeiro duelo após a polémica, Muguruza complica mas vinga-se de Mladenovic rumo às ‘meias’ no México

Por Nuno Chaves - Abril 5, 2019

Praticamente dois anos depois do tão polémico duelo entre Garbine Muguruza Kristina Mladenovic em Roland Garros, a espanhola ‘vingou-se’ e apurou-se para as meias-finais do WTA de Monterrey, naquele que é um dos seus melhores resultados do ano.

Muguruza esteve em grande em praticamente todo o duelo e venceu com os parciais de 6-1 e 7-6(5), em 1h57 minutos. A antiga número um mundial, ainda assim, complicou (e de que maneira) a sua tarefa.

Muguruza chegou a liderar por 6-1 e 5-1, viu fugir vários match points e permitiu que Mladenovic voltasse a reentrar no encontro, tendo mesmo servido a 5-6 para fechar o set. No entanto, depois de tanto trabalho a recuperar, a francesa… sofreu um break e levou tudo para a o tie-break, onde a vencedor de Wimbledon e Roland Garros acabou por ser superior. A sua próxima adversária é a eslovaca Magdalena Rybarikova.

Recorde-se que no último encontro entre Mugurza e Mladenovic, que decorreu em Roland Garros 2017, a gaulesa levou a melhor. Na altura, Muguruza deixou fortes críticas ao pública gaulês e ironizou em relação a Mladenovic, dizendo que a jogadora sabia falar muitas línguas.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.