[VÍDEO] Nishioka se desespera com marcação do árbitro e recebe “point penalty” contra Thiago Wild

Por Bruno da Silva - Junho 3, 2023
nishioka arbitro
Reprodução

Esquentou o clima no duelo entre Yoshihito NishiokaThiago Wild pela terceira rodada de Roland Garros 2023 neste sábado (3). Inconformado com uma marcação do árbitro John Blom, o japonês atravessou a rede para contestar e seguiu reclamando até ser punido.

O marcador estava em 5-5 e 30-30 no segundo set, depois de Wild ter vencido o primeiro. Neste momento, Nishioka bateu um forehand do meio da quadra, que o árbitro marcou fora após checar a marca.

Leia também:

Rybakina surpreende e desiste de Roland Garros minutos antes de entrar em quadra
Rafael Nadal foi operado em Barcelona à lesão que afastou de Roland Garros
Afinal, o que Djokovic tinha no peito? Nanotecnologia explica tudo

O japonês, porém, defendia que o juiz havia checado a marca errada. Ele ficou reclamando por minutos, inclusive com palavrões, pediu para ver o lance no vídeo (o que não é possível) com o umpire tentando acalmá-lo. Já de volta à cadeira, o árbitro deu dois warnings ao número 33 do mundo, por ter atravessado a rede e por conduta antidesportiva, o que lhe custou um ponto e, consequentemente, o game (no seu saque).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.