Nishikori vira de 1-4 abaixo no quinto set e elimina Paire em maratona rumo aos ‘quartos’

Por José Morgado - Junho 3, 2019
kei-nishikori

Kei Nishikori e o ‘drama’ andam sempre lado e lado e foi precisamente isso que voltámos a ver esta segunda-feira em Paris. O japonês, número sete mundial, qualificou-se para os quartos-de-final de Roland Garros pela terceira vez na carreira (2015, 2017 e agora 2019), ao sobreviver a uma nova batalha absolutamente memorável nos oitavos-de-final.

O japonês de 29 anos derrotou esta segunda-feira o francês Benoit Paire, que vinha de título e de oito vitórias seguidas, por 6-2, 6-7(8), 6-2, 6-7(8) e 7-5, depois de recuperar de 1-4 e 3-5 abaixo no quinto e decisivo set. Nishikori, o jogador com melhor registo da história do ténis em sets decisivos, leva agora oito (!) quintos sets ganhos consecutivamente e ganhou todos os cinco que disputou em 2019: três no Australian Open e dois aqui em Paris. Na ronda anterior, virou de dois breaks abaixo no quinto set diante de Laslo Djere e venceu em 4h30.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1135527543715577856

Nos quartos-de-final, já esta terça-feira, vem aí… Rafael Nadal, 11 vezes campeão deste torneio. O espanhol lidera o confronto direto diante de Nishikori por 10-2 e as únicas duas vitórias do japonês foram em piso rápido. No entanto, os dois só se defrontaram por uma vez nos últimos três anos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com