Nishikori sobre a desistência: «Não conseguia ganhar a ninguém só com uma perna»

Por Nuno Chaves - Janeiro 23, 2019
Tennis – Australian Open – Quarter-final – Melbourne Park, Melbourne, Australia, January 23, 2019. Japan’s Kei Nishikori receives medical attention during the match against Serbia’s Novak Djokovic. REUTERS/Edgar Su – UP1EF1N0QXA5O

Depois de praticamente 14 horas em campo durante as quatro primeiras rondas, Kei Nishikori viu a sua coxa ceder e foi obrigado a desistir do embate dos quartos de final do Open da Austália frente a Novak Djokovic.

O japonês, que abandonou quando perdia por 6-1 e 4-1, explicou os motivos da desistência. “Antes do encontro estava bem. Depois do terceiro jogo, enquanto servia, comecei a notar a perna muito pesada. Não conseguia dobrar os joelhos e muito menos saltar, por isso decidi parar”, confessou.

Quanto às causas, Nishikori não tem dúvidas. “Tenho a certeza que vem dos meus últimos jogos, especialmente do mais recente, onde gastei muita energia. Estou decepcionado mas não tinha outra opção. Não podia servir, nem mexer-me. Não foi porque estava o Novak no outro lado da rede, simplesmente porque hoje não conseguia ganhar a ninguém só com uma perna”, afirmou o número nove mundial.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.