Nishikori resiste com Federer a ver e Monfils desilude frente a Harris em Halle
Já começa a tornar-se mesmo um hábito. Kei Nishikori precisou de ir ao set decisivo para sobreviver na primeira ronda do ATP 500 de Halle, mas o número 57 do ranking ATP e duas vezes semi-finalista na relva alemã acabou mesmo por levar a melhor diante do lituano Ricardas Berankis.
Com Roger Federer a assistir a parte do encontro num dos courts secundários em Halle, Nishikori fechou com os parciais 6-3, 2-6 e 6-2, curiosamente em menos de duas horas. O japonês mostrou-se apático na segunda partida, mas foi rápido a reagir para garantir a conquista do encontro, levando a melhor num set decisivo pela sexta vez nas últimas oito tentativas. Segue-se o norte-americano Sebastian Korda.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/norinchi_df/status/1404753798158028808
Quem desiludiu foi Gael Monfils. A defender o estatuto de 8.º cabeça-de-série, o tenista francês não teve hipóteses frente a um Lloyd Harris (52.º ATP) que se apresentou poderoso desde o primeiro momento. O sul-africano festejou a vitória com os parciais 6-4 e 6-4, sem um único ponto de break enfrentado em pouco mais de uma hora.