This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nishikori: «O Rafa está outra vez incrível mas eu tenho as minhas chances»
Rafael Nadal, número cinco mundial, e Kei Nishikori, sexto classificado ATP, vão discutir este sábado a final do ATP 500 de Barcelona, oferecendo à organização e aos adeptos um encontro de sonho para terminar mais uma semana de grande ténis na Cidade Condal. Frente a frente vão estar o maior campeão da história do torneio, com oito títulos conquistados (2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2011, 2012 e 2013) e o grande dominador do evento nos últimos anos (2014 e 2015).
Nas meias-finais, tanto o espanhol como o japonês passearam sem problemas rumo à grande final de domingo. Nadal bateu o alemão Philipp Kohlschreiber, por 6-3 e 6-3, ao passo que Nishikori despachou um jogador que o havia derrotado das últimas duas vezes que se defrontaram: Benoit Paire, por 6-3 e 6-2.
Nishikori destaca a importância de já ter ganho a Nadal uma vez, no verão do ano passado, mas lembra que o espanhol está muito mais forte agora, como prova o triunfo sobre o nipónico nos quartos-de-final de Indian Wells. “Já perdi com ele este ano. Ele está outra vez a jogar muito bem, numa forma incrível. Ganhou Monte Carlo e está em ótima foma física. Mas acho que se jogar o meu ténis habitual terei muito boas hipóteses.”
Rafael Nadal desdobrou-se em elogios para com o japonês. “O Kei é um jogador fantástico. Eu vou ter de jogar o meu melhor se quero ter qualquer hipótese contra ele. Se quiser ser competitivo é assim que tem de ser”, alertou.
- Categorias:
- Sem categoria