Nishikori joga muito e derrota Cilic pela 10.ª vez no regresso a Tóquio

Por José Morgado - Setembro 26, 2024
Nishikori

Kei Nishikori, ex-top 5 mundial e campeão do ATP 500 de Tóquio em 2012 e 2014, regressou esta quinta-feira ao maior torneio do seu país seis anos depois da última participação (perdeu na final de 2018 diante de Daniil Medvedev) com uma grande vitória para garantir o regresso à segunda eliminatória do maior torneio do Japão.

O tenista nipónico de 34 anos derrotou na primeira ronda da prova o croata Marin Cilic, de 35 anos e também a fazer um regresso ao circuito de sucesso em 2024 — acabou de vencer o 21.º título da sua carreira na semana passada, em Hangzhou, na China — por 6-4, 3-6 e 6-3, num duelo fabuloso, de grande nível, que reeditou a final do US Open de 2014. É verdade que foi Cilic e vencer o mais importante dos 16 duelos entre os dois tenistas, mas quem lidera o confronto direto é Nishikori, agora por 10-6.

Na segunda ronda, a estrela local aguarda pelo vencedor do encontro entre o norueguês Casper Ruud e o australiano Jordan Thompson.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com