Nishikori imune à chuva rumo à terceira ronda do US Open

Por José Morgado - Agosto 28, 2019
kei

Kei Nishikori, número sete mundial, foi um dos poucos tenistas a poder entrar em court à hora prevista num dia muito chuvoso em Nova Iorque. O japonês de 29 anos, vice-campeão deste torneio em 2014 e semifinalista em 2016 e 2018, avançou esta quarta-feira para a terceira ronda, debaixo do teto do Louis Armstrong Stadium.

O japonês derrotou na segunda ronda o wild card norte-americano Bradley Klahn por 6-2, 4-6, 6-3 e 7-5, num encontro que poderia ter sido vencido com ainda maior facilidade se o japonês não tivesse tido uma estranha quebra de rendimento a meio do segundo set, quando até chegou a liderar por 4-2, e no final da quarta partida, quando comandou por 5-1.

Kei encontra o vencedor do embate entre Alex De Minaur e Christian Garín na terceira ronda, agendada para sexta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt