This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nishikori confessa que pensou várias vezes em acabar a carreira no último ano
Kei Nishikori está mesmo de volta, como se percebeu pelo regresso aos triunfos no ATP Tour, em Atlanta. O japonês atravessou uma fase muito dura na carreira, com sucessivas lesões, sendo que no último ano chegou mesmo a considerar colocar um ponto final no ténis.
“Fui operado à anca na segunda metade do ano passado e estava preparado para voltar com força no início de 2023, mas sofri uma grande entorse num tornozelo. Foi duríssimo mentalmente assumir que esse imprevisto me ia deixar mais quatro ou cinco meses fora. Não sabia se podia superar algo assim e encontrar forças. Pensei seriamente na retirada várias vezes”, admitiu.
Leia também:
- — Pai de Djokovic quer que o filho se retire em breve e dá uma data
- — Nishikori diz que continua a jogar por causa de Djokovic, Nadal e… Alcaraz ou Rune
- — [VÍDEO] Gaston desistiu de encontro quando o adversário tinha… três match points
Por tudo isso, o triunfo sobre Jordan Thompson foi especial. “Com o quanto me custou voltar, é realmente emocionante ganhar um encontro de novo. Sinto que posso competir sem pressão alguma e desfrutar deste desporto. Emociona-me voltar a jogar com os melhores”, atirou.
Por outro lado, falou sobre o que fez à anca. “Tiveram de me limar o osso. Não cheguei a ter a anca tão mal como o Murray porque soube parar a tempo. Falei com o James Duckworth, que teve o mesmo que eu e aconselhou-me a não ter pressa para voltar”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour