Nishikori bate Schwartzman com grande exibição rumo à 2.ª semana no US Open

Por José Morgado - September 2, 2018

Finalista em 2014 e semifinalista em 2016, Kei Nishikori, ex-top 5 mundial, parece empenhado em voltar a brilhar num ano par em Nova Iorque. O japonês de 28 anos, que em 2017 não competiu neste torneio devido a lesão, confirmou este sábado o seu regresso aos oitavos-de-final do US Open com direito a uma grande exibição.

Nishikori derrotou o argentino Diego Schwartzman, número 13 mundial e quartofinalista deste torneio em 2017, por 6-4, 6-4, 5-7 e 6-1, ao cabo de 3h15. O japonês perdeu o seu primeiro set na competição, mas o quarto set foi do melhor que já jogou… em toda a época.

Kei vai agora defrontar Philipp Kohlschreiber, que surpreendeu Alexander Zverev. O nipónico comanda o confronto direto por 2-0 e nunca perdeu qualquer set diante do alemão.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1036055488176300035

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.