Nishikori arrasa Auger Aliassime e Thiem faz parecido com Munar

Por José Morgado - 25 Abril, 2019
kei-nishikori

A experiência não teve problemas em derrotar a juventude nos dois primeiros encontros do dia na Pista Rafael Nadal do ATP 500 de Barcelona, em Espanha, com Kei Nishikori e Dominic Thiem, duas das principais estrelas do ténis mundial, a derrotarem dois NextGen a caminho dos quartos-de-final de um dos eventos mais relevantes da época de terra batida europeia.

Primeiro, Kei Nishikori, campeão em 2014 e 2015, contrariou o seu momento de forma menos fulgurante para fazer uma das suas melhores exibições dos últimos meses rumo aos quartos-de-final em Espanha. O japonês de 29 anos jogou muito para eliminar o jovem canadiano Felix Auger Aliassime, de 18 anos, e esperar por Christían Garín ou Roberto Carballes Baena na sexta-feira.

Mais difícil, mas não muito, foi a tarefa de Thiem. O austríaco, finalista em 2017, derrotou o jovem espanhol Jaume Munar, carrasco de Pedro Sousa na primeira ronda, por 7-5 e 6-1, descomplicando um encontro que chegou a parecer difícil. Thiem espera por Guido Pella ou Benoit Paire nos ‘quartos’.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.