Nishikori arrasa Auger Aliassime e Thiem faz parecido com Munar

Por José Morgado - Abril 25, 2019
kei-nishikori

A experiência não teve problemas em derrotar a juventude nos dois primeiros encontros do dia na Pista Rafael Nadal do ATP 500 de Barcelona, em Espanha, com Kei Nishikori e Dominic Thiem, duas das principais estrelas do ténis mundial, a derrotarem dois NextGen a caminho dos quartos-de-final de um dos eventos mais relevantes da época de terra batida europeia.

Primeiro, Kei Nishikori, campeão em 2014 e 2015, contrariou o seu momento de forma menos fulgurante para fazer uma das suas melhores exibições dos últimos meses rumo aos quartos-de-final em Espanha. O japonês de 29 anos jogou muito para eliminar o jovem canadiano Felix Auger Aliassime, de 18 anos, e esperar por Christían Garín ou Roberto Carballes Baena na sexta-feira.

Mais difícil, mas não muito, foi a tarefa de Thiem. O austríaco, finalista em 2017, derrotou o jovem espanhol Jaume Munar, carrasco de Pedro Sousa na primeira ronda, por 7-5 e 6-1, descomplicando um encontro que chegou a parecer difícil. Thiem espera por Guido Pella ou Benoit Paire nos ‘quartos’.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1121391388661288960

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com