Nishikori amplia registo absurdo e já é o segundo melhor da história em quintos sets

Por Pedro Gonçalo Pinto - January 12, 2025

Kei Nishikori pode ter caído no esquecimento quando, nos últimos anos, foi mais vezes notícia pelas constantes lesões. Mas o japonês deu uma demonstração de força e qualidade quando virou de dois sets a zero para bater Thiago Monteiro rumo à segunda ronda do Australian Open 2025. Nishikori ampliou um registo brutal em quintos sets, com 28 vitórias e apenas 9 derrotas, algo que o deixa com a segunda melhor percentagem da história do ténis.

Entre os tenistas que disputaram pelo menos 20 quintos parciais na sua vida, só Bjorn Borg (87%) bate os 81,8% do japonês.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.