Nishikori alcança final em Acapulco e 4.º lugar no ranking
Kei Nishikori continua decidido a superar-se cada vez que coloca os pés no court. Com o triunfo conquistado sobre Kevin Anderson esta sexta-feira, por 6-2, 3-6 e 6-3, o japonês assegurou não só um lugar na final do Abierto Mexicano Telcel como garantiu a subida ao quarto lugar do ranking mundial, a sua melhor classificação de sempre.
O jogador nipónico de 25 anos, que disparou seis ases e 29 winners para dar mais um passo a caminho do título, pode ainda tonar-se esta semana no terceiro melhor jogador do mundo. Para isso precisa de vencer David Ferrer na final da prova mexicana e esperar que Rafael Nadal não vença o título em Buenos Aires.
“Joguei o meu jogo e correu bastante bem. O meu serviço esteve melhor no terceiro set e consegui responder bem. Foi um encontro duro mas estou contente por estar na final”.
Ferrer é o seu adversário no derradeiro embate do ATP 500 de Acapulco. O espanhol terminou com a semana de sonho do qualifier Ryan Harrison, impondo-se pelos parciais de 4-6, 6-0 e 6-0, em 1 hora e 52 minutos. Nishikori e Ferrer defrontaram-se em dez ocasiões, tendo o japonês vencido sete delas, a última das quais no Open da Austrália esta temporada.
“Amanhã defronto o Nishikori. Os últimos encontros contra ele não correram muito bem. Espero conseguir reverter a situação. Ele está a jogar muito bem, preciso de estar muito forte física e mentalmente, porque ele é um jogador muito perigoso. Ele consolidou-se como jogador do top 10”.