Nishikori 50.ª vitória de 2015, sétima seguida em Tóquio

Por admin - Outubro 7, 2015

Com um estádio cheio e o equipamento sem espaço para colocar mais patrocínios, Kei Nishikori voltou esta quarta-feira a ser feliz no Ariake Coliseum, em Tóquio. O melhor tenista japonês de todos os tempos, campeão do torneio em 2012 e 2014 (bateu Milos Raonic nas duas finais), garantiu esta quarta-feira a qualificação para os quartos-de-final do torneio pelo quarto ano consecutivo, naquela que é a sua sétima vitória seguida na prova e… 50.ª em 2015. Só Novak Djokovic, Andy Murray e Roger Federer somam mais do que ele.

Depois de uma primeira ronda muito dura, em que perdeu mesmo o primeiro set diante de Borna Coric, o japonês subiu o nível para derrotar o gigante Sam Querrey, por 7-6(4) e 6-3, com uma exibição quase isenta de erros, em que serviu bem (94% de pontos ganhos no primeiro serviço) e respondeu com a qualidade suficiente para quebrar por duas vezes o saque de um dos melhores servidores do Mundo. Segue-se Marin Cilic ou Steve Johnson.

Igualmente no top-8 do torneio japonês está Stan Wawrinka, primeiro cabeça-de-série. O helvético, número quatro mundial, esteve muito longe do seu melhor, mas o que jogou chegou para bater Tatsuma Ito, por 6-3, 2-6 e 6-4, em 1h43. Stanimal espera por João Sousa ou Austin Krajicek nos quartos-de-final do torneio.

Nadal de Pospisil… para Sock

Em Pequim, Rafael Nadal continua a tentar reencontrar a forma perdida. Esta quarta-feira, o maiorquino garantiu um lugar nos quartos-de-final, ao derrotar o canadiano Vasek Pospisil, por 7-6(3) e 6-4, num encontro em que o espanhol fez a diferença ao mostrar-se mais forte mentalmente nos momentos importantes.

O próximo adversário do número oito mundial é… Jack Sock, nada mais, nada menos do que o melhor amigo e habitual parceiro de pares (com quem ganhou Wimbledon 2014 e Indian Wells 2015) de Vasek Pospisil. Na segunda ronda, o norte-americano de 23 anos despachou o austríaco Andreas Haider Maurer, por 6-1 e 6-3, em menos de uma hora.

Entre os restantes cabeças-de-série, David Ferrer seguiu igualmente para os quartos-de-final, após bater Lukas Rosol por 7-5 e 6-2, ao passo que Tomas Berdych acusou o cansaço do recente título em Shenzhen e acabou eliminado na primeira ronda pelo uruguaio Pablo Cuevas, por 6-4 e 6-4.