This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nishikori 50.ª vitória de 2015, sétima seguida em Tóquio
Com um estádio cheio e o equipamento sem espaço para colocar mais patrocínios, Kei Nishikori voltou esta quarta-feira a ser feliz no Ariake Coliseum, em Tóquio. O melhor tenista japonês de todos os tempos, campeão do torneio em 2012 e 2014 (bateu Milos Raonic nas duas finais), garantiu esta quarta-feira a qualificação para os quartos-de-final do torneio pelo quarto ano consecutivo, naquela que é a sua sétima vitória seguida na prova e… 50.ª em 2015. Só Novak Djokovic, Andy Murray e Roger Federer somam mais do que ele.
Depois de uma primeira ronda muito dura, em que perdeu mesmo o primeiro set diante de Borna Coric, o japonês subiu o nível para derrotar o gigante Sam Querrey, por 7-6(4) e 6-3, com uma exibição quase isenta de erros, em que serviu bem (94% de pontos ganhos no primeiro serviço) e respondeu com a qualidade suficiente para quebrar por duas vezes o saque de um dos melhores servidores do Mundo. Segue-se Marin Cilic ou Steve Johnson.
Igualmente no top-8 do torneio japonês está Stan Wawrinka, primeiro cabeça-de-série. O helvético, número quatro mundial, esteve muito longe do seu melhor, mas o que jogou chegou para bater Tatsuma Ito, por 6-3, 2-6 e 6-4, em 1h43. Stanimal espera por João Sousa ou Austin Krajicek nos quartos-de-final do torneio.
Nadal de Pospisil… para Sock
Em Pequim, Rafael Nadal continua a tentar reencontrar a forma perdida. Esta quarta-feira, o maiorquino garantiu um lugar nos quartos-de-final, ao derrotar o canadiano Vasek Pospisil, por 7-6(3) e 6-4, num encontro em que o espanhol fez a diferença ao mostrar-se mais forte mentalmente nos momentos importantes.
O próximo adversário do número oito mundial é… Jack Sock, nada mais, nada menos do que o melhor amigo e habitual parceiro de pares (com quem ganhou Wimbledon 2014 e Indian Wells 2015) de Vasek Pospisil. Na segunda ronda, o norte-americano de 23 anos despachou o austríaco Andreas Haider Maurer, por 6-1 e 6-3, em menos de uma hora.
Entre os restantes cabeças-de-série, David Ferrer seguiu igualmente para os quartos-de-final, após bater Lukas Rosol por 7-5 e 6-2, ao passo que Tomas Berdych acusou o cansaço do recente título em Shenzhen e acabou eliminado na primeira ronda pelo uruguaio Pablo Cuevas, por 6-4 e 6-4.
- Categorias:
- Sem categoria