Nicolas Mahut: «Levamos um sorriso para o hotel»

Por José Morgado - Novembro 24, 2018
Nicolas Mahut of France tries to get the crowd to quieten down on a vital point during Day 2 of the Davis Cup Final between France and Croatia on November 24, 2018 in Lille, France. (Photo by Dave Winter/Icon Sport via Getty Images)

Nicolas Mahut, um dos responsáveis pela vitória da França no encontro de pares diante da Croácia que manteve os campeões em títulos vivos, mostrou-se este sábado naturalmente orgulhoso pela forma como a dupla resistiu a uma batalha de quase quatro horas, as recorda que o mais difícil ainda está por fazer.

“Tentámos manter a nossa equipa viva e levamos um sorriso para o hotel. Mas queremos ganhar a Taça Davis e para isso é preciso mais duas vitórias”, lembrou Mahut, que no final não escondeu a emoção, especialmente quando o seu filho ‘invadiu’ o court para abraçá-lo.

Mahut e Pierre Hugues Herbert bateram Mate Pavic e Ivan Dodig, por 6-4, 6-4, 3-6 e 7-6(3).

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DavisCup/status/1066376757685702656

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt