Nem Sinner acredita no seu arranque de temporada: «Estou surpreendido comigo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 30, 2024
Divulgação/ATP

Já nos repetimos vezes sem conta a referir que Jannik Sinner está a realizar um início brutal de temporada. É que é mesmo verdade, tal como se percebe pelo facto de estar em mais uma final, desta feita no Masters 1000 de Miami. Desta feita, o italiano banalizou Daniil Medvedev e nem o próprio quer acreditar no que está a fazer.

“Estou surpreendido comigo mesmo por este arranque de época, não esperava algo assim, mas quero focar-me no dia-a-dia. Sei que os meus adversários me vão conhecendo mais e que todos me querem ganhar, então devo estar preparado. Sinto-me seguro das minhas possibilidades e quero aproveitar as oportunidades. Vou para a final entusiasmado, sabendo que é o último grande torneio antes da terra batida”, admitiu.

Sobre a vitória frente a Medvedev, Sinner mostrou-se radiante. “É um grande dia para mim. No último ano melhorei muito o meu serviço. Até fortalecer a minha condição física, era complicado evoluir nessa pancada, mas estou há ano e meio a melhorar muito o meu físico, o que também me permite sentir-me poderoso em trocas de bolas longas e intensas”, reconheceu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt