Nem Djokovic, nem Alcaraz: Mouratoglou diz que 2024 será o ano de Sinner
O treinador francês Patrick Mouratoglou, ex-treinador de Serena Williams, entre outros, acredita que a próxima temporada vai ser dominada pelo jovem italiano Jannik Sinner, em detrimento de Carlos Alcaraz ou Novak Djokovic. Em declarações ao ‘Tennis Majors’, o francês deixou as suas opiniões. “Acho que pode ser o ano do Jannik. Claro que o Carlos [Alcaraz] estará logo atrás dele, mas acho que o Jannik, com o que ele jogou no final de 2023, está 100% pronto para ter um desempenho ao mais alto nível”, destacou o treinador.
O francês prosseguiu. “Este ano será mais perigoso, muito mais perigoso do que em 2023. É verdade que Carlos está alguns passos à frente do Jannik, porque ele venceu Grand Slams, foi número 1, enquanto o Jannik não. Na terra batida talvez o Alcaraz o vença, mas acho que nas outras superfícies vejo o Sinner por cima do Alcaraz em 2024. Neste desporto é tudo muito mais uma questão de confiança e o Jannik está muito confiante”.
Leia também:
- — Uma das raquetes mais especiais de Djokovic foi vendida em leilão por valor recorde
- — Toni Nadal revela qual é o grande sonho de Rafa em 2024: «É o mais importante…»
Mouratoglou comparou o italiano a uma das melhores versões de sempre de Novak Djokovic, a de 2011! “O Sinner lembra-me do Novak de 2011. O Tony Roche e eu tivemos essa conversa no Australian Open 2011. Estávamos a discutir exatamente o mesmo assunto: ‘Quem vai jogar bem este ano?#8217; Eu não me lembro quem disse, mas não disse o nome de Novak e ele (Roche) disse-me: ‘Acho que Djokovic vai ganhar tudo. A Davis é muito importante para dar um impulso para o ano seguinte.’ E 2011 foi o ano do Novak.