Gonçalo Oliveira elimina top 100 em torneio de exibição na Venezuela

Por José Morgado - Dezembro 7, 2023
oliveira

Gonçalo Oliveira, número dois nacional, foi uma vez mais convidado para disputar esta semana o Drácula Open, torneio de exibição disputado na bonita cidade de Puerto Cabello, na Venezuela, e que conta com alguns tenistas do top 200 mundial, especialmente da zona da América Latina, mas não só!

O portuense de 28 anos, que ocupa a 224.ª posição do ranking ATP, eliminou na primeira ronda o argentino Federico Coria, 88.º colocado do ranking mundial e primeiro cabeça-de-série do evento. Oliveira liderava por 6-2 e 4-1 quando Coria optou por abandonar o encontro devido a problemas físicos.

Oliveira, campeão do torneio em 2021, vai defrontar nos quartos-de-final desta quinta-feira o local Ricardo Rodríguez, vencedor do evento em 2022 e 1194.º ATP.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt