This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nem Djokovic, nem Alcaraz: Mouratoglou diz que 2024 será o ano de Sinner
O treinador francês Patrick Mouratoglou, ex-treinador de Serena Williams, entre outros, acredita que a próxima temporada vai ser dominada pelo jovem italiano Jannik Sinner, em detrimento de Carlos Alcaraz ou Novak Djokovic. Em declarações ao ‘Tennis Majors’, o francês deixou as suas opiniões. “Acho que pode ser o ano do Jannik. Claro que o Carlos [Alcaraz] estará logo atrás dele, mas acho que o Jannik, com o que ele jogou no final de 2023, está 100% pronto para ter um desempenho ao mais alto nível”, destacou o treinador.
O francês prosseguiu. “Este ano será mais perigoso, muito mais perigoso do que em 2023. É verdade que Carlos está alguns passos à frente do Jannik, porque ele venceu Grand Slams, foi número 1, enquanto o Jannik não. Na terra batida talvez o Alcaraz o vença, mas acho que nas outras superfícies vejo o Sinner por cima do Alcaraz em 2024. Neste desporto é tudo muito mais uma questão de confiança e o Jannik está muito confiante”.
Leia também:
- — A estatística brutal de Djokovic que mais surpreendeu uma lenda dos Estados Unidos
- — Uma das raquetes mais especiais de Djokovic foi vendida em leilão por valor recorde
- — Toni Nadal revela qual é o grande sonho de Rafa em 2024: «É o mais importante…»
Mouratoglou comparou o italiano a uma das melhores versões de sempre de Novak Djokovic, a de 2011! “O Sinner lembra-me do Novak de 2011. O Tony Roche e eu tivemos essa conversa no Australian Open 2011. Estávamos a discutir exatamente o mesmo assunto: ‘Quem vai jogar bem este ano?’ Eu não me lembro quem disse, mas não disse o nome de Novak e ele (Roche) disse-me: ‘Acho que Djokovic vai ganhar tudo. A Davis é muito importante para dar um impulso para o ano seguinte.’ E 2011 foi o ano do Novak.
- Categorias:
- ATP World Tour