Navarro surpreende e dá pneu a Swiatek a caminho dos ‘quartos’ em Pequim
É habitual vermos 6-0 ou 6-1 a aparecer nos resultados dos encontros de Iga Swiatek. Mas desta vez a vítima foi a número dois do Mundo! É que Emma Navarro (17.ª do ranking mundial) agigantou-se para somar uma das melhores vitórias da sua carreira e apurar-se para os quartos-de-final do WTA 1000 de Pequim.
A norte-americana de 24 anos celebrou com os parciais 6-4, 4-6 e 6-0, em 2h30, naquela que é a sua melhor vitória desde Wimbledon no ano passado, quando bateu a então vice-líder Coco Gauff, e a terceira na carreira diante da número dois do Mundo. O mais impressionante foi mesmo ter reagido à perda de um segundo set no qual teve break de vantagem, aplicando o 6-0 em Swiatek
Assim, Navarro apurou-se para os ‘quartos’ de um torneio WTA 1000 ou Grand Slam apenas pela segunda vez este ano — a outra foi no Australian Open — e fica à espera de Jessica Pegula ou Marta Kostyuk. Quanto a Swiatek, a polaca vê a luta para ser número um do Mundo no fim da época complicar um pouco ao deixar escapar uma boa oportunidade de somar pontos, já que Aryna Sabalenka não jogou a prova.
Leia também:
- — Eis o novo top 10 ATP com várias mudanças após Tóquio e Pequim
- — Gael Monfils anuncia que 2026 será a sua última época