Navarro despede-se do US Open: «Brincava a dizer que o objetivo era só ganhar um encontro»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 6, 2024

Emma Navarro entrou nesta edição do US Open sem nunca ter vencido um único encontro no Grand Slam nova-iorquino, mas saiu eliminada apenas nas meias-finais, eliminando a campeã Coco Gauff pelo caminho, por exemplo. Uma grande demonstração de força para alguém que se vai estrear no top 10, sendo que só cedeu frente a Aryna Sabalenka.

“No segundo set senti que podia forçar o terceiro, mas não fui capaz. É uma loucura. Há duas semanas, antes de começar, brincava com a minha equipa a dizer que o objetivo era só ganhar um encontro. Agora vou embora depois de chegar às meias-finais e como top 10. É uma prova de todo o trabalho duro, sai com muitas coisas positivas”, sustentou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt