Nastase insulta jornalistas, terá sido despedido do cargo de selecionador e não volta a entrar no recinto da eliminatória
Após os incidentes que envolveram o capitão da seleção romena, Ilie Nastase, em plena partida a contar para o playoff do Grupo Mundial II da Fed Cup entre a Roménia e a Grã-Bretanha, a ITF vem agora confirmar que o ex-número 1 mundial está preventivamente banido de qualquer atividade relacionada com esta eliminatória. Mais, segundo a imprensa romena, Nastase já foi mesmo afastado do cargo de capitão da equipa romena.
“O Sr. Nastase foi convidado a deixar o court pela árbitra ITF Andreas Egli por conduta imprópria, tendo também recebido dois avisos oficiais”, começa por referir o comunicado da ITF. “A sua acreditação foi retirada e não poderá participar mais nesta eliminatória. O ITF lançou também uma investigação acerca dos comentários feitos pelo Sr. Nastase ao longo desta semana”.
Recorde-se que esta é uma semana na qual o nome de Nastase tem sido muitas vezes referenciado por razões menos agradáveis. Além dos comentários feitos relativamente à gravidez de Serena Williams, o romeno terá insultado a jornalista britânica Eleanor Crooks por esta ter reportado esses mesmos comentários.