Nardi: «Tenho 20 anos, sou 100 e tal ATP e ganhei ao Novak. É um milagre!»
Luca Nardi, jovem italiano que brilhou no verão passado ao conquistar o Porto Open, protagonizou esta segunda-feira ao final da noite uma das maiores surpresas dos últimos anos, ao derrotar o seu ídolo e número um mundial Novak Djokovic na terceira ronda do ATP Masters 1000 de Indian Wells. O jovem que ocupa o 123.º posto do ranking mundial eliminou o sérvio e no final do encontro… não queria acreditar!
“Acho que antes desta noite ninguém me conhecia. Espero que agora o público tenha gostado do encontro. Estou super feliz! Não sei realmente como é que isto aconteceu. Sinceramente… não sei. Acho que isto é um milagre. Sou um rapaz de 20 anos, colocado no 100.º lugar do ranking mundial, a vencer o Novak [Djokovic]. É de loucos”, confessou o italiano após bater um jogador que estava presente no seu quarto na infância através de… posters.
Nardi falou ainda do ânimo que lhe tem dado o percurso de Jannik Sinner.“Ver o Jannik ganhar todos os encontros seguramente que me impulsionou a ser melhor. Eu não esperava vencer hoje. Mas procuro sempre dar o meu melhor nos treinos. Isto aconteceu e estou muito feliz”, confessou o transalpino.