Nardi lesiona-se após desperdiçar cinco match points e Wild avança em Bucareste

Por Marcela Linhares - Abril 15, 2024
Luca Nardi Thiago Wild Bucareste
Reprodução/ATP

De volta ao circuito depois de boa campanha no Masters 1000 de Miami, Thiago Wild somou uma vitória bem agridoce no seu regresso. É que o brasileiro já estava a lutar há quase três horas quando o seu adversário, Luca Nardi, se lesionou numa altura em que o italiano já tinha desperdiçado cinco match points com 3-6, 7-6 e 5-3 no marcador. Por fim, o paranaense fechou o jogo em 6-3, 6-7(5) e 7-6(2) e aguarda por Luciano Darderi ou Mariano Navone nos oitavos-de-final.

Depois de salvar um break point no primeiro e terceiro jogos, Wild conquistou a única quebra do parcial. O set seguiu com os tenistas a confirmar os seus respectivos jogos com tranquilidade até o paranaense fechar na segunda oportunidade em 6-3.

O segundo set durou quase 1h20! Sem que houvesse um único break point, o equilíbrio neste momento viu o jogo seguir para um tie-break. Com um mini break para cada lado, o jogo decisivo ficou empatado pela última vez a 3-3. Nardi não deu mais nenhuma oportunidade no serviço e aproveitou a única oportunidade seguinte após dupla falta do brasileiro e fechou em 7-5.

No último parcial, o italiano estava sem dar a menor hipótese nos seus jogos de serviço, já que tinha perdido apenas dois pontos até o oitavo jogo. Nardi conseguiu a primeira quebra no quinto jogo e segurou até ao 5-3. O drama aconteceu logo depois quando o adversário de Wild chegou a ter match points e, depois de não aproveitar a quinta oportunidade para fechar, Nardi lesionou-se após ter uma queda. O número 81 precisou de assistência médica e ficou com o tornozelo enfaixado.

 

No recomeço do encontro, o paranaense conseguiu enfim confirmar seu serviço e, vencendo os dois jogos seguintes, virou o resultado a seu favor em 6-5. O italiano voltou a confirmar seu serviço e forçou o tie-break. Depois de sofrer um mini break logo no ponto inaugural do jogo decisivo, Wild abriu vantagem ao vencer os cinco pontos seguintes. Sem dar mais oportunidades, Thiago fechou em 7-2 e liquidou a partida.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.