Naomi Osaka desiste de Wimbledon pelo segundo ano seguido

Por José Morgado - Junho 18, 2022

Naomi Osaka, ex-número um do Mundo e vencedora de quatro títulos de Grand Slam entre 2018 e 2021 — todos em piso rápido — desistiu este sábado do torneio de Wimbledon, terceiro Major de 2022, à semelhança do que aconteceu no ano passado. Em 2021, a japonesa estava com problemas relacionados com a sua saúde mental, mas este ano tem uma lesão muscular na perna que tem sido difícil de debelar.

Osaka caiu para fora do top 80 depois de quase não ter competido entre março de 2021 e janeiro de 2022, mas voltou ao top 50 depois de uma grande quinzena no WTA 1000 de Miami, em março, onde só perdeu na final com a polaca Iga Swiatek. A super-estrela japonesa preparou afincadamente a época de terra batida, mas lesionou-se em Madrid e nunca conseguiu jogar a níveis razoáveis. O seu foco será agora recuperar-se a tempo da época de piso rápido norte-americana.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com