This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
«Não tenho dúvidas de que o ténis vai sobreviver depois de Federer, Nadal e Djokovic se retirarem»
Vivem-se dias intensos no mundo do ténis, mais concretamente em Melbourne mas, à parte de tudo isso, Andrea Gaudenzi aproveitou para falar de alguns assuntos da modalidade.
O antigo top 20 ATP, não se mostrou com grandes dúvidas em relação ao futuro do ténis. “Quando comecei a jogar era a época do Sampras e Agassi, naquela época já se dizia que depois deles ia haver uma inundação. Torneios como o Masters 1000 de Roma ou Wimbledon vão manter sempre a sua grandeza, independentemente dos protagonistas. Não tenho nenhuma dúvida de que o ténis vai sobreviver depois do Federer, Nadal e Djokovic se retirarem”, afirmou em entrevista à Gazzetta dello Sport.
Gaudenzi também falou sobre os novos rankings, que devido à pandemia, não permitem aos tenistas perderem pontos até março. “Gostaria que se retomasse a classificação clássica, ter uma carreira de resultados onde só se têm em conta os mais recentes. Isto só pode acontecer se se fizerem muitos torneios. Estamos em plena pandemia, ainda que nos esforcemos para pensar a um longo prazo. Em cada trimestre levamos a cabo uma atualização do calendário mas no verão é possível que tenhamos complicações. No outono, se tudo estiver bem, vão haver mais facilidades devido à vacina, isso vai devolver-nos alguma normalidade”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour