Não sabem perder! Borges e Cabral vencem estreia ATP rumo aos ‘quartos’ do Millennium Estoril Open

Por José Morgado - Abril 27, 2022

Nuno Borges e Francisco Cabral, a melhor dupla portuguesa do momento — oito títulos Challenger em menos de um ano –, estreou-se esta quarta-feira em torneios ATP com uma grande vitória que os qualificou para os quartos-de-final do Millennium Estoril Open, onde estão a confirmar as incríveis credenciais trazidas do circuito secundário.

A dupla de amigos de infância, que em março se estreou como equipa titular da Taça Davis na Maia, diante da Polónia (com uma vitória), derrotou na primeira ronda uma equipa de especialistas — o croata Ivan Dodig, múltiplo campeão de Grand Slams, e o norte-americano Austin Krajicek, por 6-4, 3-6 e [10-5], em 1h14. O encontro tinha sido interrompido na terça-feira por falta de luz natural, mas os portugueses foram implacáveis no regresso ao court, triunfando no match tie-break de forma categórica.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EstorilOpen/status/1519370409950470145

Nos quartos-de-final, os portugueses vão defrontar os norte-americanos Tommy Paul e Nathaniel Lammons.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com